Pedagogas falam da emoção ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Da Redação*. Publicado em 2 de junho de 2021 às 11:39.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está dando seguimento à vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta quarta-feira, 2, estão sendo imunizados os profissionais da Educação que trabalham em creches públicas e privadas, bem como alguns outros grupos – retardatários – que ainda não receberam a 1ª dose dos imunizantes.

A reportagem da Rádio Caturité FM visitou um dos locais de vacinação para ouvir os relatos da categoria no que se diz respeito à sensação de dar início ao ciclo de imunização contra o coronavírus.

A pedagoga Elisângela Sodré, que já trabalha na Educação há cerca de 20 anos, demonstrou sua satisfação e alegria em dar mais esse passo.

– Além de ser um ganho para o setor, nós estamos muito felizes porque estamos nos aproximando do retorno às atividades da maneira normal, presencial, recebendo as nossas crianças, que é o que todo profissional da área deseja. É um marco. Por isso nós precisamos valorizar a ciência e a vacina – comentou.

Outro relato emocionante foi da pedagoga Maria Cristina, que tem 19 anos de trabalho na área e, infelizmente, perdeu a mãe para a Covid-19.

– Ela não está aqui para testemunhar, mas, tá aqui, mãe, sua filha recebendo a 1ª dose. Não só eu, mas todos estão no aguardo disso. Estou feliz, com saudade, mas feliz – comemorou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube