Orientação empresarial gratuita do Sebrae Paraíba já atendeu mais de 3 mil empresas

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de junho de 2021 às 10:02.

Foto: Ascom/Sebrae/PB

Foto: Ascom/Sebrae/PB

Uma orientação empresarial gratuita em gestão básica para empreendimentos de baixa complexidade. Este é o Negócio a Negócio, atendimento feito pelo Sebrae Paraíba que, por intermédio dos Agentes de Orientação Empresarial (AOE), realiza visitas a empresas in loco e/ou atendimento à distância para identificar suas necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão.

Somente este ano, mais de 3 mil donos de pequenos negócios na Paraíba já foram atendidos dentro do programa. Ao todo, aproximadamente 15 mil empresários deverão ser atendidos através do Negócio a Negócio em 2021.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo, a orientação consiste na condução de um diálogo investigativo para detectar as dores do empresário e, a partir da experiência e da história de cada um, alinhar as reais necessidades às soluções propostas. O processo consiste em dois atendimentos.

No primeiro, ocorre o diagnóstico e avaliação do nível de gestão. Já no segundo atendimento, é realizada a devolutiva, com a sugestão de produtos e apresentação do caderno de ferramentas a serem usadas para aprimorar a gestão do negócio.

“Acontece uma busca pela entrega de uma proposta de valor que esteja diretamente alinhada às necessidades imediatas de cada um. Usamos um método ágil que torna o atendimento mais eficiente e focado naquilo que realmente importa, naquilo que é essencial, urgente e importante”, destacou a analista.

Ainda segundo Márcia Timótheo, o empreendedor que participa do Negócio a Negócio se beneficia ao receber uma orientação personalizada para a melhoria da gestão, de forma gratuita e customizada.

“O diagnóstico identifica as áreas que necessitam de melhorias. E são apresentadas as soluções disponíveis de cursos, palestras, consultorias, oficinas, entre outras. Com a pandemia, o atendimento também é possível ser realizado de forma remota, caso o empresário prefira”, afirmou.

Orientação – Os empreendedores que desejarem receber o atendimento do Agente de Orientação Empresarial ou queiram mais informações sobre o atendimento podem entrar em contato através do 0800 570 0800 que é, também, WhatsApp.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube