Meteorologista comenta chegada do inverno e faz previsões para a Paraíba

Da Redação. Publicado em 21 de junho de 2021 às 19:45.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, comentou, em entrevista a uma emissora de rádio pessoense, sobre a chegada do inverno no hemisfério sul, que ocorreu nesta segunda-feira (21).

De acordo com ela, esse é o momento de retirar os casacos dos armários, pois, principalmente nas regiões do Agreste, Brejo e Cariri paraibano a temperatura tende a cair, especialmente nas madrugadas.

Na ocasião, Marle exemplificou a queda de temperatura destacando que no dia 14 de junho Campina Grande registrou 18,4 graus na madrugada, e Monteiro chegou até 15,1 graus, no dia seguinte (15).

A meteorologista afirmou também que, segundo as previsões, este ano terá o padrão do ano passado em relação à temperatura.

“A região do Litoral, por sua vez, a temperatura mínima deve ficar em torno de 21 graus”, completou.

Em relação às chuvas, a especialista destacou que para o Sertão, Cariri e Curimataú, o período mais chuvoso foi de fevereiro a maio, no entanto, poderão ocorrer eventos de chuvas isoladas. Já de abril a julho, é a vez do Agreste, Brejo e Litoral.

“A previsão que a Aesa divulgou é que as chuvas poderão ocorrer de forma dentro dessa média, mas com variabilidade temporal, ou seja: chove, passa alguns dias sem chover e volta a chover”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube