Em maio, mais de 500 pessoas encaminhadas pelo Sine-JP voltaram ao mercado de trabalho

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 24 de junho de 2021 às 10:10.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Os números apresentados pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) no mês de maio consolidam os avanços feitos pelo órgão para a modernização do sistema, implantado pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab).

Dos 13.165 atendimentos presenciais feitos em 2021, 4.359 foram realizados no mês de maio, resultando em 848 encaminhamentos para empregadores e em mais de 500 recolocações no mercado de trabalho.

Nesta semana, de 21 a 25 de junho foram disponibilizadas 159 vagas para níveis fundamental, médio, superior e técnico.

“Só para se ter uma ideia, às vagas fidelizadas no ano de 2020 foram apenas sete e em 2021, chegamos a 509”, frisou o coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal.

Segundo ele, uma série de novas ações marcou esse processo de modernização como é o caso do projeto “Sine Ao Vivo” – lives informativas sobre geração de políticas de empregabilidade, realizadas duas vezes por mês.

Após o período de pandemia serão iniciados outros projetos como o ‘Sine Itinerante’, voltado para a realização de atendimentos, cadastros, entrevistas e capacitações, ‘Sine Cultural’ e ‘Sine nas Escolas’. “Temos que aguardar a pandemia passar já que os novos projetos demandam ações presenciais”, disse.

Ele explicou ainda que o aumento no número de atendimentos se deve também a adoção de um novo sistema de atendimento, com painéis digitais, bipes sonoros e senhas, que reorganizam as chamadas e recepção dos usuários de maneira mais eficaz.

O atendimento no Sine-JP é gratuito e atualmente só tem sido feito por agendamento prévio por meio do link agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br.

Para mais informações os interessados podem fazer o contato através do telefone 3214-1010. Já as empresas interessadas em divulgar vagas devem enviar os dados para o e-mail:  [email protected] .

O Sine-JP fica localizado na Avenida Cardoso Vieira, nº 85, bairro do Varadouro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube