João Pessoa inicia sanitização das unidades de ensino

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 3 de junho de 2021 às 18:00.

Paraíba Online • João Pessoa inicia sanitização das unidades de ensino

Foto: Ascom/SEDEC-JP

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deu início a sanitização de escolas e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) no combate à Covid-19.

O trabalho está sendo feito, inicialmente, na região do Distrito Sanitário I. A ação vai acontecer durante cerca de um mês. Nessa sexta-feira (4) a sanitização será no bairro de Mumbaba, às 8h.

“Nós ganhamos o apoio de outras secretarias. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) cedeu dois funcionários que irão agregar nessa força-tarefa juntamente com profissionais da Zoonoses, além de um carro-pipa para limpeza das calçadas e ginásios. Teremos ainda o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) na poda de árvores nas unidades de ensino, cuja relação já foi repassa e que era uma demanda antiga. A Sedurb cedeu, também, cinco profissionais para ajudar. Tem ainda a Emlur que vai fazer o recolhimentos de materiais inservíveis, carros abandonados em calçadas de escolas e capinagem”, disse a coordenadora da Assessoria Técnica Administrativa da Sedec, Rafaella Brandão.

O procedimento – Com um Equipamento de Proteção Individual (EPI) o profissional do CCZ usa um pulverizador com água e cloro com a concentração específica para o controle do vírus da Covid-19 e passa em todos os ambientes da unidade.

Pátios, refeitório e corredores estão sendo todos lavados. Os trabalhadores também estão realizando a dedetização e desratização para controle de roedores.

“Esse trabalho é importante porque estamos fazendo o controle de vetores e fazendo barreiras para os vírus. Nós também terminamos fazendo um trabalho educativo com os profissionais das escolas, que são multiplicadores das comunidades, chegando até as casas e as famílias. Estamos todos trabalhando em equipe com o objetivo de combater o vírus da Covid”, falou o agente Ambiental, Paulo Pê.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube