Hospital de CG implanta ‘Dia do Desejo’ para pacientes internados com Covid-19

Da Redação*. Publicado em 2 de junho de 2021 às 10:38.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, afirmou que a unidade, através de sua equipe de nutrição, implantou o ‘Dia do Desejo’, em que os pacientes internados com Covid-19 têm direito a escolher entre três sobremesas.

De acordo com Johnny, o intuito do projeto é oferecer uma alimentação diferenciada, saciar o desejo de pacientes que estão internados há muitos dias na unidade e humanizar o tratamento.

– A equipe de nutrição do hospital vai levar em consideração a patologia do paciente e, claro, o tipo de dieta ofertada – disse.

Johnny disse que o primeiro paciente atendido pelo projeto pediu um pudim como sobremesa.

Ele ainda disse, em entrevista a uma emissora de rádio, que o Hospital de Clínicas tem buscado sempre ações para humanizar ainda mais o atendimento aos pacientes e citou o projeto junto à fonoaudiologia que entrega pranchetas para facilitar a comunicação entre profissionais de saúde e pacientes.

– Às vezes os pacientes que estão na UTI ou até mesmo na semi-intensiva não conseguem de certa forma verbalizar e essa interação de comunicação usando as pranchetas busca aproximar o paciente a interagir com a equipe – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube