Fechar

logo

Fechar

Guarda Civil Metropolitana passa por curso de tiro

Secom/JP. Publicado em 21 de junho de 2021 às 20:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Capacitando para melhor cuidar da sociedade. É com este propósito que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) vem oferecendo, durante este mês de junho, um curso para habilitar os servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa para o porte de arma de fogo, modelo pistola.

De acordo com o secretário da Semusb, João Almeida, a meta da atual gestão é capacitar e armar todo o efetivo.

“Estamos trabalhando para capacitar e armar todo o efetivo, com arma de fogo e armas não letais, com abordagens precisas e também com o trabalho humanizado. Em breve, a Guarda Metropolitana da Capital estará 100% habilitada. Com servidores preparados, ganha o cidadão de bem e toda a sociedade de forma geral.” afirmou o secretário.

O curso é ministrado por Rogério Rosas, instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal e pelo Exército. Atleta de tiro com 33 anos de experiência, Rogério é campeão mundial de tiro e professor especialista em tiro defensivo da Polícia Militar da Paraíba.

“Quem trabalha com força de segurança precisa estar habilitado para manusear arma de fogo”, frisou o instrutor.

Este curso é uma das etapas do projeto de capacitação e valorização dos servidores da Guarda Civil, que será ampliado para todo o efetivo. Sandro Alex, que é servidor há sete anos, está satisfeito em participar do curso.

“Estou muito feliz. Pertenço a instituição há 7 anos e o momento agora é especial, estamos sendo valorizados. Ter um instrutor campeão mundial ministrando este curso é gratificante demais. Rogério tem um diferencial, é a experiência prática do instrutor campeão aliada a teoria”, afirmou.

Para esta turma, o curso segue até o dia 30 de junho. Após esta data, novas turmas também deverão passar pela capacitação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube