Fundac retoma cursos profissionalizantes

Secom/PB. Publicado em 2 de junho de 2021 às 20:24.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) retomará as atividades profissionalizantes na Padaria Escola Nosso Pão e contemplará cinco socioeducandos que cumprem medidas na Unidade de Semiliberdade, em João Pessoa.

Para que os adolescentes e jovens tenham acesso aos cursos oferecidos pela Padaria, a Fundac vem contando com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, por meio do Programa Cidadão, para retirada e atualização de documentação necessária.

Segundo Magna Silva Guimarães, gerente da Unidade, a Padaria Escola Nosso Pão é uma Unidade de Profissionalização da Fundac onde os socioeducandos que cumprem medidas judiciais na Semiliberdade fazem cursos de panificação, pastelaria, confeitaria e atendente de balcão, com durações de 3 a 6 meses.

Marcondes José da Silva, atual diretor da Semiliberdade, explicou que a documentação necessária para que os socioeducandos possam ser inseridos na profissionalização da Padaria Escola da Fundac foi regularizada junto ao Programa Cidadão, por meio de parceria entre a Fundação e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Entre os documentos providenciados pelo Programa, estão: CPF, RG, título eleitoral e carteira de trabalho.

“A parceria com o Programa Cidadão materializa o compromisso da Sedh, através do secretário Tibério Limeira, na viabilização da documentação civil aos adolescentes e jovens atendidos pela Fundac. Uma parceria de fundamental importância para inserção dos socioeducandos nos diversos serviços e programas das políticas públicas”, acrescentou Waleska Ramalho, presidente da Fundac.

Inicialmente, a coordenação da padaria realizou dois momentos na Unidade de Semiliberdade, o primeiro, junto aos socioeducandos que irão participar da profissionalização, e outro, com os familiares.

Na manhã desta quarta-feira (2), os novos aprendizes foram levados para visita técnica na Padaria Escola e conheceram desde a Unidade até a produção. Na próxima semana, será a vez dos familiares conhecerem a Padaria.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube