Fechar

logo

Fechar

Fundac firma parceria e socioeducandos vão aprender a confeccionar vassouras ecológicas

Secom/PB. Publicado em 21 de junho de 2021 às 19:05.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a fim de possibilitar que os adolescentes e jovens em cumprimento de medidas judiciais nas unidades socioeducativas do Estado aprendam mais uma profissão: produção de vassouras ecológicas, semelhante as que são fabricadas por apenados do sistema penitenciário.

Segundo Waleska Ramalho, presidente da Fundac, a parceria busca também contribuir com o projeto do Governo do Estado “Paraíba Sustentável”, por meio da aquisição de vassouras ecológicas, produzidas com garrafas pet, na fábrica escola da Penitenciária Padrão de Santa Rita.

Ao firmar compromisso com o projeto de vassouras da Seap, Waleska Ramalho fez questão de enfatizar que a parceria só fortalece as iniciativas de empreendedorismo na privação de liberdade que a Fundação tanto valoriza.

O gerente executivo de Ressocialização da Seap, João Rosas, destacou que a ideia é que a fábrica escola de vassouras possa fornecer o produto para as unidades socioeducativas do Estado, assim como já forneceu sandálias, que são produzidas na Penitenciária Sílvio Porto. E, em contrapartida, o projeto auxiliará a Fundac na elaboração de projetos similares.

De acordo com o tenente Astronadc Pereira, coordenador de Segurança da Fundac, a parceria contará com a construção e elaboração de projeto voltado à produção de vassouras de modelo ecológico para socioeducandos da Fundac.

“Uma vassoura fabricada com produtos recicláveis, de fácil produção e que beneficiam o meio ambiente, que servirão tanto para uso da própria unidade socioeducativa, como para capacitação de socioeducandos”, disse.

“É de fundamental importância as parcerias que ajudam a construir, cada vez mais, o projeto socioeducativo no Estado da Paraíba e a Fundac tem esse destaque, de investir em educação e profissionalização. Nossa mentalidade é que o adolescente ou jovem saia da internação com uma perspectiva de sonho que possa tornar realidade”, concluiu o tenente Pereira.

“Foi uma tarde extremamente proveitosa junto ao Sistema Penitenciário, quando nos foi apresentada uma atividade fantástica no tocante à fabricação de vassouras, produtos com resistência bem superior ao tradicional, além da oportunidade de trazer essa capacitação para dentro das Unidades”, afirmou Luiz Antônio, diretor do Complexo Lar do Garoto.

A reunião contou ainda com a presença do diretor da Penitenciária Padrão de Santa Rita, Eduardo Dias, do adjunto Júlio Filho, de técnicos da Gerência Executiva de Ressocialização, Leilane Soares e Reginaldo Araújo, e do procurador da Fundac, Alysson Filgueira, entre outros.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube