Festejos juninos: confeitaria de João Pessoa adapta cardápio com comidas típicas

Da Redação com Ascom. Publicado em 22 de junho de 2021 às 11:02.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Festas de São João remetem a memórias olfativas e afetivas: milho assado, bolo de milho, canjica, pamonha e pé de moleque são algumas das comidas típicas do período que são lembradas aos primeiros acordes da sanfona. Em decorrência da pandemia da Covid-19, e com as comemorações presenciais canceladas, muitos empresários tiveram de se adaptar para aproveitar o período e aumentarem suas vendas.

O Sebrae Paraíba recomenda reforço na divulgação de produtos em plataformas on-line e mídias sociais, bem como no delivery, como forma de aumentar o faturamento e, ao mesmo tempo, manter os clientes seguros.

A proprietária da Cake Show, Luciana Torres, contou que costumeiramente trabalha com bolos, tortas, doces e salgados tradicionais, mas que decidiu adaptar o cardápio neste período junino, com foco em comidas típicas e regionais.

Dentre as iguarias que está vendendo atualmente, estão canjica, bolo de macaxeira, queijadinha, munguzá, bolo de tapioca e pamonha. Além disso, a empresária relatou que contará com duas novidades até o mês de julho.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Além de adaptar a vitrine para o período junino e julino, faremos um chá da tarde temático no salão da confeitaria, voltado para os festejos de São João. Também vamos vender kits com as principais comidas típicas e as caixas vão variar de tamanho conforme a quantidade de itens. Pensamos nessas variedades para aproveitar o momento e nas pessoas que vão comemorar o São João em casa”, destacou a empresária, acrescentando que o local também faz delivery.

De acordo com a gerente da agência do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, empreendimentos que trabalham com artigos de decoração, confecção e alimentação são os que têm a maior possibilidade de inovação no período.

“Muitos estão aproveitando que não poderão comemorar o São João em festas de rua, por exemplo, e estão fazendo a festa em casa, com a família. Então, artigos de decoração e a questão da mesa posta, que ficou muito em evidência durante a pandemia, está ainda mais forte no período junino. A tradição nordestina de festejar o São João permanece forte, mesmo que seja para reunir somente a família, evitando aglomeração”, destacou.

Além de recomendar o aumento na divulgação de produtos específicos para o período junino nas mídias digitais, a gerente sugeriu reforçar o delivery como forma de mostrar que o empreendedor está atento aos protocolos de segurança.

“Outra opção é criar uma lista de transmissão no WhatsApp para as pessoas lembrarem daquela loja. Além disso, é importante mostrar como estão os cuidados com os colaboradores e com o cliente, a partir do momento em que se divulga os protocolos de segurança usados tanto na loja quanto na entrega do produto”, enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube