Dois bancos e um restaurante autuados em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 11 de junho de 2021 às 0:02.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet – Arquivo

Duas agências bancárias e um restaurante foram autuados, em Campina Grande, por descumprimento das determinações estabelecidas pelo decreto estadual, contra à Covid-19, e por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

As ações ocorreram nestas segunda e terça-feira, e pelo menos 20 estabelecimentos foram fiscalizando.

O primeiro registro foi realizado no bairro do Catolé, onde uma agência bancária estava descumprindo a determinação de ter, à disposição dos clientes, aparelho de aferição da temperatura corporal e álcool 70%. Além disso, ela não estava realizando atendimento exclusivo para idosos e deficiente.

A outra agência autuada fica localizada no bairro do José Pinheiro. Nesta, além de não ter os equipamentos de segurança contra à Covid, não dispunha de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

O restaurante autuado fica localizado no bairro da Prata. Neste caso, o estabelecimento estava permitindo a consumação após às 16h, horário em que é proibida a presença de cliente, e também foi encontrado produtos fora do prazo de validade.

A fiscalização fez parte das ações da operação “Previna-se” e contou com a participação do Procon Estadual, Agevisa, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube