Diocese de Campina Grande orienta sobre celebrações religiosas

Da Redação. Publicado em 5 de junho de 2021 às 8:56.

Foto: Pascom/CG

Foto: Pascom/CG

Está em vigência, desde o último dia 2, para a comunidade católica de Campina Grande, a orientação do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, acerca das atividades religiosas ao longo dos próximos 15 dias, em função de novas normas divulgadas, através de decreto, pelo governo estadual.

Veja o texto da Nota na íntegra:

“Considerando o Decreto 41.323 do Governo do Estado da Paraíba, sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus para o período de 03 à 18 de junho;

Definimos e determinamos: 

1). Concentrem-se todas as celebrações (Missas e demais sacramentos), de segunda à sexta feira em todas as paróquias desta Diocese;

2). Providencie-se a transmissão pelos meios de comunicação possíveis para as Missas dominicais, observando a pequena equipe litúrgica e assistentes técnicos nas celebrações.

3). Aumente-se o número das Missas, de segunda a sexta, uma vez que o povo estará privado do domingo, durante o período.

4). Considere-se neste período, as segundas-feiras como dia para as celebrações, dando mais oportunidade aos fiéis.

5). Observe-se rigorosamente todas as medidas sanitárias em curso: 30% da capacidade, espaçamento sinalizado entre os fiéis, higienização das mãos e dos ambientes, acesso às igrejas com o uso obrigatório das máscaras.

Continuemos em oração, suplicando a Virgem Maria, a consolação do nosso povo.

Campina Grande, 02 de junho de 2021.

Dom Dulcênio Fontes de Matos

Bispo Diocesano

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube