Criminosos tentam usar nome de delegacia do Cariri para aplicar golpes

Da Redação. Publicado em 30 de junho de 2021 às 17:05.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Recentemente uma mulher foi até uma unidade da Polícia para questionar mensagens com pedidos de dinheiro. Acontece que estelionatários estavam utilizando o nome da Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, no Cariri, para praticar golpes.

No caso dessa mulher, ela desconfiou, acabou não transferindo nenhum valor e fez a denúncia. Ela relatou que o suspeito, que se intitulava de delegado, dizia que o valor de R$ 700 serviria para realizar exames em uma vítima de abuso sexual.

Em entrevista à CBN FM, o delegado seccional da Polícia Civil, Gilson Duarte, fez algumas orientações sobre o caso.

“Primeiro ponto: a delegacia de Polícia, o delegado, agentes, são remunerados pelo Governo do Estado, então, não podem pedir remuneração pessoalmente, muito menos por meios eletrônicos, como mensagens no WhatsApp. Eventuais perícias e exames também são realizados pelos órgãos oficiais”, explicou.

Como segundo ponto, o agente policial disse que esse tipo de golpe tem ocorrido muito com a difusão da internet e pediu que a população, assim como a mulher em questão, não confiem em mensagens como essas para não serem vitimados.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube