Covid-19: Sindicato pede vacinação para nova categoria de funcionários públicos

Da Redação. Publicado em 2 de junho de 2021 às 16:44.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, comentou sobre a vacinação contra Covid-19 de profissionais da Educação e afirmou que a próxima categoria que será alvo de cobranças pela imunização é a dos garis.

“São pessoas que estão nas ruas, que mantém a ordem da limpeza urbana, mas que ainda não tiveram acesso a essas vacinas, o que devia ter sido feito desde o início, até porque é um serviço que nunca parou. Eles estão expostos, já tivemos perdas de pessoas”, disse, em entrevista à Panorâmica FM.

Sobre a vacinação dos profissionais da Educação, Giovanni pontuou que foi iniciada essa semana em Campina Grande pelos profissionais que trabalham em creches, mas a espera é que essa imunização avance atingindo todos do professor ao funcionário de serviços gerais.

Além disso, o sindicalista apontou que esse não é o único critério para o retorno das aulas presenciais e/ou híbridas.

“Cobramos e esperamos também que as obras estruturantes das creches e escolas sejam pelo menos iniciadas. O que temos visto nesses locais são estruturas que não tiveram nenhuma intervenção por parte da Secretaria de Educação para o retorno de aulas presenciais”, completou.

Outro ponto elencado por Freire foi a vacinação em massa, para que o retorno seja seguro não só para os trabalhadores da área, mas também para sociedade em geral.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube