Covid-19: secretário diz que festas juninas podem trazer consequências nos próximos dias

Da Redação. Publicado em 29 de junho de 2021 às 20:45.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou, durante entrevista à CBN FM, sobre as possíveis consequências, para a pandemia da Covid-19, das aglomerações e mobilizações no Estado geradas pelas festas de São João, principalmente no interior.

“Quando a gente se movimenta pelo território do Estado o vírus nos acompanha, nós temos uma situação hoje que é taxa de transmissibilidade, o quanto uma pessoa é capaz de fazer com que o vírus chegue em outra, e ela está maior no complexo Agreste/Borborema, no Sertão e Alto Sertão, do que, comparadamente, na Grande João Pessoa”, disse.

Esse aspecto gera preocupações, segundo Beltrammi, pelas mobilizações que ocorreram de pessoas que saíram de suas localidades para as festas juninas, com a chance de voltarem infectados com o coronavírus para suas respectivas cidades.

“Nós pedimos ao longo dos preparativos das comemorações que as pessoas pudessem estar em casa e quem tivesse ido que pudesse ficar mantendo distanciamento e utilizando máscara o quanto possível […] A preocupação é o que serão os próximos 15 dias em função dessa mobilização”, lamentou.

Essas repercussões, de acordo com o secretário, também serão objetos de estudo para novos decretos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube