Covid-19: secretário divulga data de recebimento de imunizante da Janssen na PB

Da Redação. Publicado em 10 de junho de 2021 às 15:35.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou o recebimento de 56.200 doses da vacina contra Covid-19 da Janssen, que devem chegar ao Estado na próxima segunda ou terça-feira, 14 ou 15 de junho respectivamente.

Segundo o gestor, nesse lote serão distribuídas 3 milhões de doses do imunizante por todo o território nacional. Essa remessa, por sua vez, tem uma particularidade, a data de validade não é tão distante, condicionando a aplicação até o dia 27 deste mês.

“Ontem houve uma reunião com todos os 223 secretários municipais e a Secretaria Estadual de Saúde, no sentido de alinhar essa vacinação que tem que ser rápida, em no máximo oito dias. Os municípios se comprometeram”, enfatizou, durante entrevista à CBN FM.

Foto: Dayse Euzébio/Secom/JP

Foto: Dayse Euzébio/Secom/JP

A previsão de distribuição por parte da Secretaria Estadual também será ágil, garantiu Geraldo, iniciando, possivelmente, ainda na terça-feira. Ele disse que há indicação ainda para que os municípios comecem de imediato a vacinação.

Na ocasião, o secretário lembrou ainda que o imunizante da Janssen possui a vantagem de ser dose única, somente ele tem essa característica das permitidas no país.

O gestor elencou ainda alguns dos públicos que devem ser beneficiados nesse lote:

“As pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, foi alinhado também na reunião que as gestantes e puérperas, mesmo sem comorbidades, serão vacinadas, os guardas municipais, os guardas de trânsito, essa é a nova população que será contemplada”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube