Covid-19: secretário confirma chegada de vacinas e prevê novos lotes

Da Redação. Publicado em 8 de junho de 2021 às 15:51.

Foto: Dayse Euzébio/Secom/JP

Foto: Dayse Euzébio/Secom/JP

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, anunciou que na tarde desta terça-feira, 8, um lote com 42.123 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegará ao Estado.

Segundo ele, esses imunizantes vão contribuir com a vacinação da primeira dose em grupos como o de comorbidade, dar sequência a vacinação de profissionais da educação, além da vacinação da população em geral, seguindo uma ordem decrescente.

A vacina da Pfizer não foi a única em evidência durante entrevista do gestor à CBN FM. Na ocasião, Beltrammi destacou que ainda esta semana imunizantes da AstraZeneca também devem chegar à Paraíba.

“Ainda não temos previsão do volume total de doses e dia de entrega, mas se utilizarmos a semana anterior como referência, entre quinta-feira e sexta-feira deverá chegar um novo lote da AstraZeneca”, completou.

A CoronaVac, tão aguardada por muitos, uma vez que existe uma demanda de segundas doses em atraso, também foi citada por Daniel:

“Tem previsão para vinda de CoronaVac em um lote exclusivo para segunda dose, possivelmente ela vai ser informada na mesma pauta que vai vir a informação da Astrazeneca, então estamos aguardando só a confirmação”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube