Fechar

logo

Fechar

Covid-19: mais duas gestantes entram na lista de óbitos em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 28 de junho de 2021 às 11:31.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução

Infelizmente mais duas gestantes entraram para as estatísticas de grávidas que não resistiram e morreram em decorrência da Covid-19 em Campina Grande, durante o final de semana. Uma delas era residente da cidade e a outra era de Queimadas.

O secretário de Saúde da Rainha da Borborema, Filipe Reul, comentou a tragédia, durante entrevista à CBN FM.

“Elas estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e faleceram no final de semana. Um dos bebês a equipe médica conseguiu fazer o parto, ele está na UTI neonatal”, disse.

Reul explicou que, em regra, os bebês nascem prematuros e têm que passar um período na UTI, mas ele ressaltou que o Isea tem uma equipe preparada que acolhe esse bebê e faz o acompanhamento para salvar essa vida.

Ainda sobre esse acolhimento, o secretário disse que a Prefeitura vai entregar nesta segunda-feira (28) um anexo para o tratamento de gestantes e puérperas com Covid-19.

“São nove leitos de enfermaria, dois de UTI e uma sala de parto totalmente equipada e estruturada para atender melhor não só as gestantes de Campina Grande mas de toda Região que é aqui referenciada”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube