Covid-19: João Pessoa vacinou mais da metade da população acima de 18 anos com a 1ª dose

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 11 de junho de 2021 às 14:32.

A Prefeitura de João Pessoa já vacinou 51,55% da população maior de 18 anos com a primeira dose contra a Covid-19 e ocupa a terceira posição entre as capitais no percentual de pessoas imunizadas com a dose inicial, de acordo com dados do Painel Covid-19 do Ministério da Saúde.

Até a quinta-feira (10), 268.459 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose na Capital. Este número corresponde a 32,84% da população total do município. No entanto, se considerarmos apenas a população vacinável, acima de 18 anos, esse percentual sobe para 51,55%.

O total de pessoas imunizadas, até a quinta-feira (10), é de 379.232, sendo 268.459 com a primeira dose da vacina e 110.773 pessoas com a segunda dose.

Do total de vacinas aplicadas, 142.795 pessoas receberam a dose da Astrazeneca, 171.841 da Coronavac e 21.557 da Pfizer. Até o momento, a Capital recebeu 383.068 doses do Ministério da Saúde.

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Vacinômetro – A lista dos imunizados, chamada de ‘vacinômetro’, está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa e é atualizada diariamente.

Ainda mais transparente e interativo, o ‘vacinômetro’ passou por uma atualização, tornando as informações mais acessíveis à população.

O secretário executivo da Transparência Pública e ouvidor geral do Município, Rafael Costa, explicou que com as novas mudanças é possível o cidadão baixar todas as tabelas e a lista de vacinados, com todos os microdados, como idade e etnia, porém, respeitando o anonimato.

“Todos os dados podem ser baixados, o que torna o processo ainda mais transparente”, destacou.

Outra mudança importante foi a inserção dos dados da população vacinada através de porcentagem e grupos prioritários.

meio do portal, é possível acompanhar o quadro atualizado de vacinação por bairro, gênero, etnia e o total de vacinas aplicadas.

O site também conta com informações sobre Plano Operacional de Vacinação do município, baseado no Programa Nacional de Imunizações (PNI), sob o comando do Ministério da Saúde.

Transparência – A Prefeitura de João Pessoa gerencia a vacinação contra Covid-19 com total clareza e coloca à disposição da população canais para esse acompanhamento.

Através do Portal da Transparência, o cidadão pode acompanhar o quadro atualizado de vacinação por local e o total de vacinas aplicadas. Para conferir, basta acessar: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/covid-vacinacao/vacinometro

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube