Covid-19: João Pessoa vacina só segundas doses nesta terça-feira

Da Redação. Publicado em 22 de junho de 2021 às 16:44.

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

O chefe de Imunizações de João Pessoa, Fernando Virgulino, esclareceu, em entrevista à TV Cabo Branco, que a cidade está vacinando apenas as segundas doses das vacinas contra a Covid-19, nesta terça-feira (22), para quem está no prazo, uma vez que as doses recebidas para aplicação de D1 já esgotaram.

De acordo com Fernando, agora a cidade aguarda o envio pelo Governo Federal. No entanto, ele pontuou que ainda não há uma previsão exata.

“Não existe um cronograma pré-estabelecido de recebimento de doses, porque leva-se em consideração que o laboratório produtor entrega ao Governo Federal, que repassa aos estados e, consequentemente, os municípios acabam recebendo e distribuindo para sua população”, completou.

Na ocasião, Virgulino destacou que tem percebido uma certa diminuição na procura da segunda dose dos imunizantes, e alertou a população para que busquem esse reforço para completar o esquema vacinal no intuito de evitar desenvolver as formas graves da doença provocada pelo coronavírus.

Outro esclarecimento proferido pelo chefe de Imunização foi referente ao agendamento dessas pessoas que buscam receber a dose de reforço.

“Quem vai receber a segunda dose pode buscar o ponto de vacinação mais próximo de casa, caso não consiga fazer o cadastro e agendamento, porque não estamos tendo problema com relação à segunda dose […] Geralmente, o horário de agendamento para primeira dose é sempre a partir das 19h30 e para segunda dose a partir das 15h”, finalizou.

Vale lembrar que tanto cadastro como agendamento da vacinação contra Covid-19 na capital estão sendo feitos no site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube