Covid-19: governador diz que não há disputa entre Estados e municípios

Da Redação. Publicado em 7 de junho de 2021 às 15:58.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) apontou que as divergências entre os decretos e a solicitação na Justiça para que o mais restritivo seja cumprido muitas vezes são colocadas como disputa entre Estado e município, algo que, segundo ele, não é verdade.

O gestor defendeu que essa é uma questão de visão técnica do que precisa ser feito em relação à pandemia do coronavírus e pontuou que imaginar que alguém perdeu ou venceu em relação às disputas por diminuição de medidas restritivas é diminuir o problema.

“Nós estamos com mais de 80% dos leitos ocupados, estamos com fila de pessoas esperando UTIs para serem internadas e isso é o que me preocupa. A mim, enquanto governador, cabe e compete tomar as medidas necessárias. Mas, se a Justiça entendeu que determinado segmento deve abrir, deve ter tido seus motivos, seus argumentos e principalmente as suas informações técnicas, que com certeza não são as minhas”, completou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Para exemplificar o posicionamento, Azevêdo disse ainda que quando se fala em 80% de ocupação muita gente acha que os 20% que sobram são uma gigantesca margem de segurança e, na realidade, não é.

“O que me preocupa hoje é que, por exemplo, João Pessoa mesmo, tem uma taxa de transmissão de 1.32. A cada 100 pessoas contaminadas estão contaminando mais 132, é isso que me preocupa, não basta levar em consideração apenas a ocupação de leitos. Eu espero realmente que qualquer tomada de decisão não traga prejuízo, principalmente para a população”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube