Covid-19: CRM-PB capacita médicos que atuam na linha de frente

Da Redação com Ascom. Publicado em 1 de junho de 2021 às 14:53.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) capacitou 80 médicos de João Pessoa que estão atuando nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais referência no tratamento de pacientes com covid-19.

O curso gratuito foi realizado nos dias 26 e 27 de maio, na sede do CRM-PB e teve como temas intubação, manejo de vias aéreas, ventilação mecânica protetora e interpretação de gasometria.

A previsão é que até o final do mês novas turmas sejam abertas em Campina Grande, no Sertão e novamente na Capital.

O presidente do CRM-PB e coordenador da Educação Médica Continuada do Conselho, João Modesto Filho, ressaltou que com o grave momento da pandemia e vários médicos atuando em UTIs, houve a necessidade de capacitar os profissionais da linha de frente.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“O CRM tem também o papel de capacitar os médicos, por isso temos um programa de educação médica continuada permanente. Este curso de intubação aborda tanto a parte teórica, como prática”, afirmou João Modesto.

O curso tem a coordenação do segundo secretário do CRM-PB, Walter Azevedo, e foi ministrado pelos médicos Humberto Arcoverde, Homero Max, Igor Carvalho, Edvan Benevides Júnior e Paulo Tarcísio Neto.

“Seguimos todos os protocolos sanitários, com distanciamento, uso de máscara e higienização constante das mãos. Separamos os alunos em quatro turmas distintas para não haver aglomeração, mesmo realizando o treinamento em nosso auditório que tem capacidade para 200 pessoas”, explicou Walter Azevedo.

João Modesto acrescentou que, em maio do ano passado, o CRM-PB capacitou mais de 200 médicos com este treinamento sobre intubação.

Além disso, o Conselho promoveu palestras e atualizações científicas, reuniões com diretores de hospitais, clínicas e gestores públicos.

O CRM-PB vem também realizando visitas em fiscalizações em diversas unidades de saúde em todas as regiões do estado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube