Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Campina continua vacinação de pessoas a partir de 49 anos e retardatários

Da Redação*. Publicado em 29 de junho de 2021 às 9:31.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Em entrevista à Rádio Caturité FM, a gerente de Atenção Básica de Campina Grande, Samira Luna, falou sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19, que nesta segunda-feira, 28, contemplou a faixa etária de 49 anos ou mais, sem comorbidades e grupos já contemplados anteriormente, que não conseguiram se vacinar, como pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores de educação, de saúde e demais grupos de retardatários, além de gestantes e puérperas com comorbidades ou com laudo médico.

De acordo com Samira, a expectativa é de que ao receber novas doses durante esta semana, as faixas etárias sejam ampliadas.

Sobre as pessoas que não estão conseguindo agendar a vacinação, ela explicou que se dá por conta do número de doses disponíveis e por conta que essas vagas logo que são abertas no site, acabam sendo preenchidas rapidamente. Por isso, ela explicou que desde o domingo as faixas etárias não foram ampliadas, com o objetivo de oportunizar que os grupos retardatários sejam vacinados.

“Quanto menor a idade, maior o número de pessoas para se vacinar”, explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube