Fechar

logo

Fechar

“Convite para Ricardo Coutinho disputar o Senado pelo PT partiu de Lula”, revela ex-deputado

Da Redação*. Publicado em 29 de junho de 2021 às 10:50.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT) comentou que a possibilidade de o ex-governador Ricardo Coutinho ser candidato ao Senado pela legenda, na Paraíba, partiu de um convite da direção nacional, incluindo o desejo do maior expoente do partido no Brasil, que é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta terça-feira, 29, o padre afirmou que o próprio Lula fez o convite diretamente a RC, afirmando que queria que Coutinho fosse o senador do PT pelo Estado.

– Há um interesse da direção nacional em Ricardo Coutinho para a disputa à vaga no Senado. Não só nele, mas em outros companheiros que hoje estão no PSB. Então esse retorno, no que se diz respeito à disputa de Ricardo ao Senado, repito, parte do convite do próprio companheiro Lula – garantiu.

Apesar da revelação, Couto deixou claro que a concretização de tudo isso tem que passar pelo crivo da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Porém, ele apontou que as negociações estão sempre em curso.

– Temos conversado bastante com a resistência socialista. Mas isso é outra coisa que estamos tratando com a direção nacional para dar os encaminhamentos. Apesar do convite de Lula, o que eu sinto é que a maior vontade dele é concorrer novamente ao Governo do Estado, em 2022 – revelou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube