Comércio de Campina Grande pode funcionar normalmente nesta quinta-feira

Da Redação com Ascom. Publicado em 22 de junho de 2021 às 16:24.

Foto: Ascom/CDL

Foto: Ascom/CDL

Em nota lançada nesta terça-feira, 22, a Câmara de Dirigentes e Lojista de Campina Grande – em respeito Decreto Municipal nº 4.590/2021, divulgado na última sexta-feira (18) pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que suspendeu as festividades juninas, assim como transferiu o feriado do Dia de São João,comemorado oficialmente em 24 de junho, para o dia 25 de agosto – informou que, após consenso entre os Sindicatos Patronal e dos Comerciários, os representantes das duas classes optaram por manter o feriado no comércio para esta quinta-feira (24).

Segundo a nota, fica autorizado aos estabelecimentos comerciais instalados no município de Campina Grande funcionarem normalmente na mencionada data, 24 de junho. Junto a isso, também foi descartada a possibilidade de outro feriado no mês de agosto, quando a expectativa é pelo crescimento nas vendas.

Além disso, os colaboradores convocados para o trabalho nesta quinta-feira deverão receber o pagamento de abono (variável conforme o número de trabalhadores por estabelecimento) e concessão de folga em até trinta dias.

Por fim, em respeito às tradições nordestinas, porém, entendendo a necessidade de manter vivo o comércio varejista campinense, as entidades representativas do setor recomendam pela abertura dos estabelecimentos reforçando o rigor no cumprimento aos protocolos contra a covid-19.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube