Com toque de recolher, Sousa estabelece novas medidas de combate à Covid-19

Da Redação. Publicado em 1 de junho de 2021 às 21:44.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Nesta terça-feira, 1, a Prefeitura Municipal de Sousa publicou, novas medidas para combater a propagação da  Covid-19 no município. Dentre as ações de combate está o  toque de recolher a partir das 22 horas até às 05 horas, do dia 3 até o dia 6 de junho.

A ação partiu da gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), devido ao cenário atual da cidade, que sofre com o aumento exponencial de  de casos confirmados e de óbitos em decorrência da Covid-19. O novo decreto chega num momento de agravamento da pandemia na Paraíba, que se encontra em bandeira laranja na maioria dos municípios em todas as macrorregiões.

Com o decreto, será permitido serviço delivery e é proibida a retirada na porta do estabelecimento. Postos de combustíveis para abastecimento e farmácias, poderão funcionar em seus horários habituais. Missas, cultos, atividades religiosas presenciais estão proibidos. Ficam suspensas as feiras livres do bairro da Estação e da Rua Emílio Pires.

Ficam permitidas as realizações dos jogos do Campeonato Paraibano, seguindo todas as normas regulamentadas pela Federação Paraibana de Futebol, com todos os jogadores e corpo técnico testados. Está proibida a entrada de torcidas e do público em geral.

“Os estabelecimentos autorizados a funcionar por esta normativa, deverão zelar pela obediência a todas as medidas sanitárias estabelecidas para o funcionamento seguro da respectiva atividade. Em caso de infrações, o estabelecimento será notificado e autuado podendo ser interditado por até 07 (sete) dias. Em caso de reincidência, será ampliado para 14 (catorze) dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa”, diz a publicação.

Para garantir o cumprimento dos decretos, a  Policia Militar, Bombeiros, vigilância sanitária, guarda municipal e o Procon estarão em constante fiscalização.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube