Campina Grande retoma vacinação por faixa etária e sem comorbidades

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 10 de junho de 2021 às 21:59.

Foto: Reprodução/ Ascom

Foto: Reprodução/ Ascom

O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou, em entrevista à TV Paraíba, nesta quinta-feira, 10, a retomada da vacinação em Campina Grande por faixa etária, independente de comorbidades.

Segundo Bruno, já nesta sexta, as pessoas com 58 anos ou mais já podem ser imunizadas no Município.

De acordo com dados repassados ao prefeito pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, cerca de 4 mil pessoas, na cidade, estão aptas a receber a vacina nesta sexta.

Durante a entrevista, Bruno Cunha Lima ressaltou a importância das pessoas aptas a se imunizarem, fazer o cadastramento pelo site específico da Secretaria de Saúde para este fim (vacinacao.campinagrande.pb.gov.br).

Esse procedimento ajuda ao Município fazer o planejamento necessário para a imunização em massa.

Mais vacinas

Uma outra novidade anunciada pelo prefeito campinense diz respeito a um novo lote de vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, que deverá chegar a Campina Grande nos próximos dois ou três dias. “Naturalmente, recebendo essas doses, nós vamos ampliar a imunização para as faixas etárias seguintes (57, 56 e 55)”, disse.

Vacina em domicílio

Por fim, na entrevista, Bruno Cunha Lima comunicou que as pessoas que tomaram apenas a primeira dose da Coronavac e não foram vacinadas com a segunda, poderão ser imunizadas em casa, através de agendamento por telefone (3310.6335), sem precisar enfrentar filas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube