Campina Grande elege Corte Junina d’O Maior São João do Mundo

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 19 de junho de 2021 às 16:04.

Paraíba Online • Campina Grande elege Corte Junina d’O Maior São João do Mundo

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na sexta-feira, 18, a final do Concurso da Corte Junina 2021. A ação aconteceu na Vila Sítio São João e foi transmitida pelo canal da Prefeitura Municipal no Youtube.

A Corte Junina representa a realeza do São João e tem como referência as Cambindas de Lucena, onde o rei, a rainha e a dama do passo ditavam o ritmo da festa. O concurso conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Medow Entretenimento e CDL – Campina Grande.

O juri técnico foi composto pelo gerente dos museus municipais, Angelo Rafael; a atriz Joana Marques; a professora de dança Luciana Nóbrega; a professora de dança Mowgly Brasil; e a gerente de Marketing do Partage Shopping Simone Ponce.

A final foi apresentada por Kaliuma Silva e Alberto Schelyton, a atração musical ficou com cantora paraibana Stella Alves

Seguindo o regulamento do concurso os participantes tiveram dois minutos para a apresentação, onde foram avaliados os critérios de entrada, desenvoltura, simpatia, figurino e coreografia.

A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, falou sobre a representatividade da corte e a importância de sua presença nos eventos juninos da nossa cidade.

“A Corte Junina de Campina Grande foi pensada como forma de rememorar e enaltecer tudo aquilo que é genuíno da nossa cultura. A eleição da Corte do Maior São João, marcou a história d’O Maior São João do Mundo”, disse.

Através de uma parceria com a Secretaria de Saúde, os candidatos, assim como a equipe técnica, realizaram os testes de covid-19, e todos resultaram foram negativos.

Dentre as normas de segurança, durante o concurso todos usavam máscaras e tinham a disponibilização de álcool em gel, e a garantia de distanciamento físico.

Os vencedores:

Rainha:

1º Mylena Oliveira
2º Beatriz Aquino
3º Ana Souza

Casal Matuto:

1º Martha e Ideval
2º Cláudia Brasil e Wagner
3º Laysa e Damião Bruno

Casal de Noivos:

1º Carla Rocha e Romário Almeida.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube