Cabaceiras realiza Festa do Bode Rei com apoio do Sebrae neste sábado

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de junho de 2021 às 18:25.

Paraíba Online • Cabaceiras realiza Festa do Bode Rei com apoio do Sebrae neste sábado

Foto: Divulgação/Ascom

Promover e homenagear a caprinocultura, atividade econômica de maior representatividade para a região do Cariri paraibano. Essa é a proposta da Festa do Bode Rei, evento promovido anualmente pela Prefeitura de Cabaceiras, que conta com o apoio do Sebrae Paraíba.

Chegando a sua 22ª edição, em 2021 o tradicional evento da cidade será realizado, de maneira inédita, em formato on-line, por conta da pandemia do coronavírus. A programação, que ocorre neste sábado (5), será totalmente gratuita.

Entre os destaques da programação, estão a realização de uma feira virtual, com produtos da região; o mercado de animais, também digital; concurso leiteiro; e homenagens e apresentações culturais.

Além de manter viva a tradição do evento e movimentar a economia da cidade através da programação digital, o objetivo do Bode Rei, este ano, é promover a divulgação de Cabaceiras como um destino turístico, que proporciona boas vivências e experiências para quem deseja conhecer a região e suas potencialidades.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, a realização do Bode Rei é uma espécie de coroamento e de celebração de todo o trabalho que a instituição, em conjunto com uma série de parceiros, desenvolve na região com os empreendedores da caprinovinocultura.

“O Sebrae é parceiro do evento desde sua primeira edição, focando muito na atividade da caprinovinocultura, especialmente na produção de leite e no trabalho com a pele dos animais. A instituição trabalha com toda a cadeia produtiva do bode na cidade, então, o Bode Rei é um coroamento de todo esse engajamento, não só do Sebrae, mas de todos os parceiros que estão juntos para, cada vez mais, desenvolver essa atividade fortíssima aqui na Paraíba”, explicou.

Por sua vez, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, ressaltou a importância de realizar a Festa do Bode Rei em um novo formato.

“Devido à pandemia da Covid-19, infelizmente, não podemos realizar a Festa do Bode Rei como queríamos. Recebemos, nos dias do festival, todos os turistas, visitantes, nossos familiares e amigos que moram em outros lugares, porém pensamos em algo que matará um pouco a saudade, que é o Bode Rei em formato virtual. Estamos preparando com muito carinho e alegria e esperamos que a edição seja um sucesso”, afirmou.

Serviço – Para acompanhar a programação da 22ª edição da Festa do Bode Rei, o público deve acessar o site oficial do evento, no endereço https://festadoboderei.com.br/.

Mais informações sobre o evento também estão disponíveis no perfil oficial do Instagram (@festadoboderei_) e pelo telefone (83) 3356 1117.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube