Bares e restaurantes de João Pessoa seguem o decreto estadual

Da Redação. Publicado em 7 de junho de 2021 às 21:00.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O embate entre Governo do estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa resultou em judicialização, e os impasses quanto aos horários de funcionamento, no final de tudo, seguiram o que determinou o decreto estadual,

Foi determinado que estes estabelecimentos devem seguir o decreto do estado que estabelece o funcionamento, com atendimento presencial, de 6h até 16h, podendo ocorrer serviço delivery após esse horário. Entretanto, num decreto publicado pela prefeitura da capital paraibana, esse horário de funcionamento presencial poderia se estender até 21h.

Essa divergência gerou uma judicialização do estado contra o município. Inicialmente o Juiz Gutemberg Cardoso, da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, permitiu a manutenção do horário de funcionamento até 21h.

Entretanto, o Desembargador Arnóbio Alves Teodósio, decidiu que a prefeitura municipal de João Pessoa, deveria sim seguir o decreto estadual.

O subgerente de um restaurante situado na orla da capital, Nilton Rique, afirmou que com as determinações, a busca pelo serviço delivery aumentou consideravelmente.

“A procura pelo serviço delivery aumentou muito, nós tivemos que chamar mais gente para suprir a demanda. Mas, a nossa expectativa é que as coisas melhorem, para que no dia 18 possa haver uma flexibilização maior. Nós trabalhamos direito, respeitando todas as medidas de segurança”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube