Avanços em projetos de revitalização de espaços em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 4 de junho de 2021 às 8:59.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité FM durante esta semana, o secretário de Planejamento e Gestão de Campina Grande, Félix Araújo Neto, detalhou as ações de sua pasta para os próximos meses e também atualizou em que pé andam as questões da criação da Fundação do Patrimônio Histórico e também as propostas de revitalização de alguns espaços públicos do município.

Félix afirmou que a instalação dessa nova frente já está bem estruturada e com alguns passos já dados.

– Já evoluímos bastante nessa questão. Estamos inclusive trabalhando com duas frentes, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e também com a Estadual (UEPB). Mas já estamos até nos trâmites de orçamento para a instalação da Fundação e também do resgate de documentos. Posso citar o exemplo dos documentos do Exército Brasileiro e grandes arquitetos, que estão na própria Seplan – destacou.

Para os tradicionais Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e a Estação Nova, o secretário destacou que tudo está sendo tratado com muito cuidado.

– São dois espaços emblemáticos. Então os projetos estão sendo elaborados, com muito cuidado e zelo por eles. O mesmo que estamos aplicando na questão da revitalização do Cine Capitólio, que fica no Centro da cidade. Lá já temos a proposta da abertura de uma espécie de “disputa” de projetos, para escolhermos o melhor – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube