Apesar de queda, ocupação de leitos em Campina permanece preocupante, diz secretário

Da Redação. Publicado em 9 de junho de 2021 às 20:35.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, teceu algumas declarações envolvendo o número de ocupação de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, durante entrevista a uma emissora de rádio local.

Ele chegou a pontuar uma queda na taxa de ocupação, que na semana passada era superior a 90% e hoje está em torno de 80%, mas enfatizou que esse número segue sendo muito preocupante.

“Pelos dados que eu tenho estamos com uma taxa de ocupação de UTIs em 82%, temos disponível neste momento 28 leitos de UTI para tratamento de covid-19, e a nossa taxa de ocupação de enfermaria é de 86%, possuímos 27 leitos disponíveis nesse exato momento, são dados de hoje!”, ponderou.

Na ocasião, o gestor citou que o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou, no último sábado (5), a abertura de novos leitos, e destacou que já estão providenciando a aquisição dos equipamentos para esse aporte que servirá não só para Campina Grande, como também para os outros municípios referenciados.

“Continuem nos ajudando, a utilização da máscara é essencial, precisamos da colaboração de todos evitando aglomerações. A transmissão está intensa na cidade e na região e precisamos do apoio de toda Campina, para que a gente possa atravessar o quanto antes essa pandemia”, lamentou.

Reul falou ainda que o município segue realizando a testagem normalmente das pessoas, tanto nos postos fixos, como o Pedro I e a Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco, quanto em alguns pontos itinerantes, a exemplo da Praça da Bandeira e da Feira da Prata.

Ainda nesse aspecto, o secretário falou sobre um pedido feito ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para a disponibilização de 50 mil testes que serão utilizados em uma possível testagem em massa.

Essas testagens, de acordo com ele, segue sendo de extrema importância para o controle da pandemia na cidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube