Apesar das mil altas em um ano, Hospital das Clínicas segue com elevada taxa de ocupação

Da Redação. Publicado em 10 de junho de 2021 às 20:15.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor técnico do Hospital das Clínicas, Dr. Jhonny Bezerra, em entrevista veiculada pela Caturité FM, nesta quinta-feira, 10, comemorou as mais de mil altas apresentadas pelo equipamento que está situado em Campina Grande, mas atende pacientes da covid-19, de diversos municípios.

O equipamento gerido pelo Governo na Paraíba, que é referência no tratamento dos infectados pelo coronavírus, completou nesta semana 1200 altas.Entretanto a taxa de ocupação permanece acima de 90%.

“Ultrapassamos as 1200 altas aqui no Hospital das Clínicas, que tem tido uma taxa de 75% de recuperação dos pacientes graves. É um momento de celebrar, porém nós ainda temos taxas muito elevadas, acima de 90%. Nós damos 10 altas por dia, mas imediatamente esse leito é ocupado novamente por outros pacientes”, explicou.

O diretor técnico ainda reforçou para que a população siga com os devidos cuidados.

“A maioria dos pacientes são de Campina Grande, as pessoas acham que a maioria dos pacientes são de fora, mas cerca de 35% são de Campina Grande. A gente pede que todos permaneçam com os cuidados, e não se aglomerem. Comemore o São João entre os de casa, não leve ninguém de fora”, frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube