Acidente com fogos de artifício provoca amputação de dedo de adolescente na PB

Da Redação. Publicado em 24 de junho de 2021 às 18:55.

Paraíba Online • Acidente com fogos de artifício provoca amputação de dedo de adolescente na PB

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A véspera de São João, apesar do apelo das autoridades em saúde para redobrar os cuidados com os fogos de artifício, acabou com 6 vítimas de acidentes na ala de queimados do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Uma das vítimas foi um adolescente de João Pessoa, de 14 anos, que passava a data em Areia, Brejo Paraibano e acabou sofrendo uma fratura exposta após manusear um dos fogos de artifício.

Ele foi encaminhado ao hospital e precisou amputar a ponta de um dos dedos da mão devido a gravidade do acidente.

O médico Thyago Morais, plantonista que atendeu o caso, explicou que o estado de saúde da vítima é estável após passar por cirurgia.

Um adolescente de 14 anos precisou amputar a ponta de um dos dedos das mãos, após sofrer queimaduras com fogos de artifício, em Areia no Brejo da Paraíba. O acidente também provocou uma fratura exposta no mesmo membro.

A vítima mora em João Pessoa, mas estava estava em Areia para passar o São João com a família. Ele contou que foi a primeira vez que manuseou os fogos.

De acordo com o médico Thyago Morais, que atendeu o jovem no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, ele passou um por um procedimento cirúrgico e o estado de saúde dele é estável.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube