Usina Energisa é homenageada com lives de Totonho e Oliveira de Panelas

Da Redação com Ascom. Publicado em 19 de maio de 2021 às 11:24.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para comemorar os 18 anos de intenso trabalho da Usina Energisa pelo fortalecimento da cultura paraibana, a programação do Palco Tabajara 2021 será realizada esta semana, excepcionalmente, nesta quarta-feira (19). Os cantores Totonho e Oliveira de Panelas prometem animar as apresentações de hoje, que serão transmitidas das 20h às 22h, pelas redes sociais da Tabajara FM (facebook, instagram e youtube), pela Tabajara FM 105,5.

A TV Assembleia também fará a transmissão ao vivo do evento, por meio do canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Considerado o maior programa de difusão da música autoral paraibana, o Palco Tabajara ao Vivo foi iniciado na última terça-feira (11) e se estenderá até o dia 15 de junho, com atrações semanais, diretamente da Sala Vladimir Carvalho, na Usina. Realizado deste 2017, este ano o projeto homenageia a Usina com o Palco Tabajara Edição Especial 18 anos da Usina Energisa.

O Palco Tabajara consiste em apresentações musicais ao vivo, intercaladas por conversas sobre a trajetória dos artistas e, também, da participação do público através das redes sociais.

O projeto foca, exclusivamente, na apresentação de artistas autorais paraibanos. Para este ano, a escolha dos artistas priorizou, ainda, sua relação com a história da Usina Cultural Energisa.

Serviço

Evento: Palco Tabajara ao Vivo Edição Especial 18 anos da Usina

Data: entre 11 de maio e 15 de junho, uma vez por semana

Horário: 20h às 22h

Transmissão

– redes sociais da Rádio Tabajara (Facebook, Instagram e Youtube)

– Tabajara FM 105,5

– TV Assembleia: canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

Programação

19 de maio (18 anos da Usina): Totonho e Oliveira de Panelas

25 de maio: Bixarte e Filosofino

01 de junho: Hazamat e About The Blues

08 de junho: Luana Flores e Parahyba Ska Jazz

15 de junho: Sandra Belê e Corda Bamba

Valorização de talentos locais

Nesta quarta-feira (19), a Usina Cultural Energisa chega à sua maioridade. São 18 anos de atuação no cenário cultural, especialmente no fortalecimento da cultural paraibana, consolidando-se como um espaço único e aberto para que artistas do Estado iniciem sua trajetória profissional na arte. A exemplo de Luana Flores, Seu Pereira e Coletivo 401, Bixarte, entre outros, que puderam mostrar seu trabalho nos palcos da Usina e que, hoje, figuram entre os grandes nomes na música, com destaque nacional e plateia cativa.

Localizada na região conhecida como Cruz do Peixe e sede da primeira subestação da capital (Tração, Luz e Força), a Usina Energisa já foi palco de grandes eventos, como o Prêmio Energisa de Artes Visuais, Festival Mundo, a Mostra Cinema e Diretos Humanos, entre outros, contabilizando cerca de 242 exposições de arte, 3.456 shows musicais com artistas de todo o Brasil e do mundo, 127 festivais relacionados a gastronomia, mercado criativo, feiras de artesanato, dança e cultura.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube