UPAs de JP seguem priorizando casos de Covid-19 com leitos disponíveis

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 20 de maio de 2021 às 14:17.

A Paraíba registrou um aumento no número de casos e de internações de pessoas com Covid-19 nos últimos dias, mas a rede de saúde de João Pessoa segue preparada para atender à população.

As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) continuam recebendo, prioritariamente, casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e nenhum dos locais está com ocupação total.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, houve um aumento de pacientes nas UPAs nos últimos dias, mas não há superlotação em nenhuma delas.

“As UPAs estão todas com leitos disponíveis. Como ampliamos o número de leitos na nossa rede hospitalar, os pacientes não ficam em fila de espera e os que precisam, são logo encaminhados para algum hospital”, explicou.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Até a manhã desta quinta-feira (20), todas as UPAs de João Pessoa estavam com vagas disponíveis.

Na UPA Oceania, em Manaíra, dos 14 leitos disponíveis, apenas seis estão ocupados. Em Cruz das Armas, oito dos 14 leitos estão sendo utilizados, sendo que sete deles são para pacientes não Covid-19.

A situação é semelhante nas UPAs da Zona Sul. Nos Bancários, são 14 vagas disponíveis. Dessas, 11 estão ocupadas.

No entanto, só dois pacientes estão internados devido à Covid-19. No Valentina, 11 dos 16 leitos estão com pacientes.

Rayanna falou ainda sobre a importância do novo decreto publicado pela Prefeitura nesta quinta-feira, com medidas mais restritivas para tentar frear o aumento no número de casos e internações.

“Se a população continuar agindo desta forma, vamos ter uma nova onda de casos de Covid. Então, essas medidas vêm em boa hora”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube