UFCG vai promover seminário por revitalização do Sistema Riacho das Piabas-Rio Bodocongó

Da Redação com Ascom. Publicado em 30 de maio de 2021 às 17:30.

Foto: Ascom/UFCG

Foto: Ascom/UFCG

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado no próximo dia 5 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão de Recursos Naturais (PPGEGRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Organização Não-Governamental (Ong) Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas (Arrpia) promoverão, de 3 a 5 de junho, o I Seminário pela Revitalização do Sistema Riacho das Piabas-Rio Bodocongó.

O evento é gratuito e ocorrerá no formato virtual.

As inscrições estão abertas a estudantes, profissionais, pesquisadores e comunidade em geral, por meio do link.

O evento contará com palestras de especialistas na área ambiental e afins, com o objetivo de avaliar desafios e responsabilidades dos governos, justiça e setores da sociedade civil na proteção e gestão do sistema Riacho das Piabas – Rio Bodocongó, à luz de Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

Mais informações e a programação completa do evento está disponível no Instagram @arrpia.ong.

Sobre a Arrpia

Criada há 10 anos, a Ong Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas (Arrpia) visa o atendimento às populações residentes nas imediações do Riacho com a Mata do Louzeiro e entorno (Áreas de Preservação Permanente da cidade de Campina Grande).

Seu objetivo é atuar na promoção das condições dignas de moradia, saneamento ambiental, sustentabilidade dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida das populações que moram na área.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube