Trauma de CG registra aumento de atendimentos a pacientes vítimas de acidentes

Da Redação. Publicado em 10 de maio de 2021 às 22:07.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, afirmou que acidentes de moto, queda da própria altura e acidentes de bicicleta apresentaram um aumento circunstancial neste ano.

Ele disse que o custo de pacientes acidentados é altíssimo e é necessário que haja medidas por parte dos poderes para reduzir os acidentes de trânsito.

O médico considerou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que o aumento no número de acidentes pode ter ligação com a flexibilização de medidas em combate à pandemia.

– Temos percebido que as pessoas não estão respeitando o isolamento social. A maioria desses acidentes são causados por motociclistas que fizeram uso de bebida alcoólica. Infelizmente é uma realidade que persiste – colocou.

Ele disse que houve um aumento de 15% no número de acidentes de moto, aumento de 10% no número de ferimentos por arma branca apenas neste fim de semana, o que avaliou como preocupante.

– Um custo de paciente é em torno de R$600 o dia, se for UTI pode chegar a R$1.800 a diária, sem contar com a medicação e dispositivos que utilizamos – disse.

De acordo com Sebastião, também houve um aumento no número de procedimentos cirúrgicos, a maioria em pacientes que chegam com traumas ortopédicos por conta de acidentes de motocicleta.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube