Trauma de CG detalha atendimento de pacientes com Covid-19

Da Redação. Publicado em 25 de maio de 2021 às 19:08.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana, explicou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que atualmente o hospital, que não é uma das referências no combate à pandemia na cidade, está com 22 pacientes com Covid-19 internados em uma ala isolada.

“Quando temos uma superlotação em UTI, nós convertemos o leito de enfermaria em leito de UTI, equipamos esses leitos de enfermaria com monitor, com ventilador, mecânico, com fluxômetro, porque nós já temos em cada leito todos os gases e réguas que é para dar suporte a esse paciente”, completou.

Na ocasião, Sebastião destacou que o Trauma também recebeu pacientes da 3ª macrorregião, mais especificamente de Patos, devido um acidente envolvendo um camião que transportava oxigênio para à cidade.

“Houve uma força tarefa de ambulâncias em tempo hábil para uma prevenção, na verdade, para não ter prejuízo nenhum na assistência desses pacientes. Eles conseguiram vir para o hospital, estão bem, e sendo assistidos”, completou.

Por fim, o gestor enfatizou que passamos pelo pior momento da pandemia de coronavírus e pediu que as pessoas continuem seguindo as medidas de prevenção.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube