Sextorção: Saiba que tipo de crime é esse que tem feito muitas mulheres vitimas de chantagem sexual

Da Redação. Publicado em 18 de maio de 2021 às 0:16.

Foto: Reprodução tv paraíba

Foto: Reprodução tv paraíba

O crime de sextorção tem sido bastante comum, especialmente nos dias atuais onde há um grande número de usuários nas redes socais. Ele se configura pela chantagem sexual em troca da não exposição de fotos ou vídeos íntimos.

O golpe é tão comum que os casos são, em maioria, realizados por ex-namorados ou ex-maridos para conseguir vantagens financeiras ou sexuais.

A delegada Maíra Roberta ressaltou que a maior parte das vítimas são mulheres e o criminoso tenta envolver a vítima com elogios ou palavras de afeto, para ganhar a confiança delas e conseguir os conteúdos pessoais sob ameaça e forte coerção.

– O crime acontece amplamente na atualidade, devido às redes sociais, e tem tomado um quadro grandioso, quando o próprio agressor é o ex-namorado ou marido. A coerção é feita mediante violência e ameaça para não expor as fotos ou vídeos íntimos. Os perfis das vítimas são as mais variadas – disse.

O crime é inafiançável e o criminoso pode pegar até 10 anos de prisão.

– Quando acontece por um desconhecido, que ameaça divulgar fotos, aí estamos diante de um crime de extorsão, que tem a pena de 4 a 10 anos. Quando são casos de pessoas conhecidas, em relacionamento e a vítima espontaneamente fez vídeo ou foto e depois ameaça a divulgação de foto íntima,  a pena varia de um a cinco anos. Quando é o caso da vítima conhecer alguém pela internet e, ele, de forma virtual, mediante ameaça, é considerado estupro virtual – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube