Senac abre inscrições para cursos e workshops na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria

Da Redação com Ascom. Publicado em 30 de maio de 2021 às 21:21.

Foto: Reprodução

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A Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria está com inscrições abertas para cursos e workshops, com início ainda no mês de maio. As opções contemplam abordagens de temas da área do turismo e hospitalidade, disponíveis em diferentes datas e horários.

Com início previsto para o dia 31 de maio, o curso Qualidade no atendimento em meios de hospedagem acontece com carga horária de 30h/aulas, e tem por objetivo aperfeiçoar o aluno na recepção e atendimento do cliente, efetuando os procedimentos de recepção com comportamento adequado e atenção aos princípios éticos e observância a questões legais.

Já para quem deseja se atualizar sobre mudanças ocasionadas pela pandemia na hotelaria, o curso Técnicas e protocolos de sanitização de ambientes e instalações em meios de hospedagem – protocolos pós covid-19 é uma opção com formação de 16h/aula.

Para quem está em busca de aprender mais e com o tempo corrido, os workshops são uma ótima opção de formação, com carga horária de duas a quatro horas.

A ESGH está com inscrições abertas para as formações: Queijos e vinhos: sugestões para uma boa harmonização; A nova hospitalidade e os protocolos de sanitização; Mesa posta: dicas e inspirações para o bem servir; Mesa posta: dicas e inspirações para o bem servir e Regionalidade à mesa: comidas típicas para o São João.

As inscrições podem ser feitas online pelo site pb.senac.br ou na própria Unidade, que fica localizada na Avenida Cabo Branco, n° 2788, Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de pré-requisito exigido pelo curso. Se menor de idade, o aluno deverá estar acompanhado de um representante legal. Caso o interessado possua o Cartão Sesc atualizado, tem direito a 20% de desconto.

CURSOS

QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM MEIOS DE HOSPEDAGEM (Aperfeiçoamento – 30h) 31/05/2021

Este curso objetiva: Recepcionar e atender diferentes hóspedes/clientes, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial), efetuando os procedimentos de recepção com comportamento adequado e atenção aos princípios éticos e observância a questões legais, de modo a promover um clima de satisfação e garantir a qualidade e excelência no atendimento.

TECNICAS E PROTOCOLOS DE SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES E INSTALAÇÕES EM MEIOS DE HOSPEDAGEM – PROTOCOLOS PÓS COVID-19 – (Aperfeiçoamento – 16h) 08/06/2021

Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades na aplicação dos protocolos sanitários necessários para a retomada segura dos serviços hoteleiros.

Além de: Aperfeiçoar competências profissionais e comportamentais no atendimento hoteleiro, relacionadas às exigências do mercado de trabalho e nas tendências e inovações em operação e gestão de Meios de Hospedagem; Demonstrar qualidade nos processos de higienização, sanitização, limpeza, conservação e padronização; Utilizar uma linguagem técnica no atendimento ao cliente; Adotar os protocolos sanitários em todos os setores do meio de hospedagem; Organizar adequadamente os materiais de expediente, utilizados no ambiente de trabalho.

WORKSHOP

QUEIJOS E VINHOS: SUGESTÕES PARA UMA BOA HARMONIZAÇÃO – 02h 03/06/2021

Objetiva apresentar harmonizações entre diferentes tipos de vinhos e diferentes tipos de queijos, nacionais e internacionais.

Oferece degustações guiadas e harmonizações sugeridas, em um momento de culto à boa mesa. Apresentação dos queijos e suas características, de sabor, textura e confecção; Demonstração de técnicas de corte do queijo e/ou porcionamento.

A NOVA HOSPITALIDADE E OS PROTOCOLOS DE SANITIZAÇÃO – 04h 09/06/2021

Objetiva apresentar a proposta de planejar e otimizar uma retomada hospitaleira, consciente, segura e repleta de novos serviços e oportunidades.

Estamos numa fase que contempla uma nova jornada de compra do consumidor, que vai retomando aos poucos a confiança nas empresas a cada novo lançamento que vislumbra, principalmente, a hospitalidade, os protocolos de segurança e higienização dos meios de hospedagem.

E quem sair na frente nesse sentido, terá a seu favor um grande diferencial competitivo no mercado. Destinado ao público em geral, hoteleiros e turismólogos.

MESA POSTA: DICAS E INSPIRAÇÕES PARA O BEM SERVIR – 02hs 10/06/2021

Objetiva apresentar uma mesa bonita e bem arrumada deixa qualquer refeição mais prazerosa e, até mesmo, mais saborosa.

A mesa posta, enriquece momentos especiais como jantares comemorativos e almoços de aniversário, mas ela também pode ser usada no cotidiano, deixando as refeições do dia a dia mais convidativas e especiais.

PANIFICAÇÃO DE VITRINE – 04h 18/06/2021

Objetiva apresentar técnicas básicas de preparo e montagem de diferentes iguarias da panificação, capazes de iniciar e/ou aprimorar as habilidades das técnicas executadas.

A oficina traz receitas fáceis, práticas e saborosas, proporcionando assim, apresentar valores mais atrativos ao cliente. Exemplos de pães de vitrine que serão abordados: Brioche; Joelho enrolado; Babka de chocolate; Creme pâtissier.

 

REGIONALIDADE À MESA: COMIDAS TÍPICAS PARA O SÃO JOÃO – 04hs 21/06/2021

Objetiva ensinar a elaborar os principais pratos típicos da culinária Paraibana, os quais fazem sucesso no período junino. Tais como: Tapioca rendada, Pamonha recheada, Mungunzá do sertão, Bombocado de macaxeira.

VINHOS DO BRASIL – 03h 29/06/2021

Objetiva apresentar as principais Indicações Geográficas do Brasil, tais como Indicações de Procedência e Denominações de Origem para vinhos finos. A proposta é apresentar a tipicidade de cada terroir e suas interferências no vinho. A oficina contará com a degustação guiada de quatro rótulos que representem bem cada Indicação Geográfica.

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