Fechar

logo

Fechar

Semob-JP promove live para discutir ações de educação para o trânsito

Secom/JP. Publicado em 4 de maio de 2021 às 19:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Desafios da Educação para o Trânsito na Pandemia”.

Este foi o tema da primeira transmissão online promovida pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), na programação do Movimento Maio Amarelo, em João Pessoa, este ano.

A atividade ocorreu no final da manhã desta terça-feira (04) e foi considerada pioneira, já que pela primeira vez, uma live foi realizada pelo órgão de mobilidade, dentro do mês considerado mais importante para mobilizar as pessoas por um trânsito mais seguro, seguindo as medidas de segurança relacionadas à Covid.

Comandada por Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, o encontro virtual promoveu a interação com outros municípios, incluindo representantes de Campina Grande e Cabedelo, a ainda, do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Na oportunidade, os participantes trocaram experiências e falaram sobre as ações de educação para o trânsito em meio à pandemia.

“Estamos adaptando nossas ações para nos reinventarmos e, assim, nos conectarmos com o público. Foi a primeira live de maio, das quatro que estão previstas para todas as terças-feiras deste mês. Sabemos da importância de mantermos as medidas restritivas por contra da pandemia, mas não podemos nos omitir diante de ações educativas e de extrema importância para todos que fazemos parte do trânsito”, acrescentou Gilmara Branquinho.

A transmissão contou com especialistas no assunto, incluindo Joana Darc dos Santos (chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da STTP-CG), Giselle Celusso (educadora de Trânsito da Semob/Cabadelo) Ana Paula Buzerro (coordenadora da Educação de Trânsito do Detran/PB).

Outras ações educativas – Ainda na manhã desta terça-feira (04), equipes de educação de trânsito estiveram no Centro Administrativo Municipal (CAM) realizando entrega de material educativo para os servidores também abraçarem a campanha, entre os itens, foram entregues laços amarelos, sacolinhas, panfletos e bótons. Nesta segunda-feira (03), a ação ocorreu junto aos colaboradores administrativos na sede da Semob-JP.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube