Semob-JP encerra ciclo de ações do Maio Amarelo com live

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 30 de maio de 2021 às 19:53.

Paraíba Online • Semob-JP encerra ciclo de ações do Maio Amarelo com live

Foto: Secom/JP

Após um mês de ações educativas e intervenções viárias, visando reduzir as chances de acidentes na cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) encerrará, nesta segunda-feira (31), a programação de atividades específicas ao Movimento Maio Amarelo com uma live em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).

A transmissão será a partir das 9h, no perfil @semobjp, no Instagram.

O debate virtual terá como tema “Eficiência da fiscalização e mais segurança viária”, e será comandado pelo superintendente da Semob-JP, George Morais e ainda com o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, e do DER, Carlos Pereira de Carvalho.

“A expectativa é de continuarmos mantendo este diálogo aberto com os demais órgãos de trânsito, podendo discutir ações e acordos entre o poder público. A Semob-JP e o Detran-PB estão ultimando tratativas para formalizarem convênio de compartilhamento de competências, possibilitando que os agentes de mobilidade tenham mais instrumentos de fiscalização efetiva e gerando segurança para a população”, disse.

Durante a live será firmado convênio de cooperação com o DER, possibilitando uma fiscalização mais eficiente da Semob-JP nas rodovias estaduais que cortam o município de João Pessoa, a exemplo da PB 008.

A campanha – Sobre o encerramento do Maio Amarelo, o representante da Semob-JP, reforça a importância de cada um assumir o compromisso de se manter mais consciente no trânsito, não apenas em maio, mas o ano todo.

“Durante todo o mês de maio, período em que o mundo reforça os alertas na expectativa de um olhar mais cuidadoso para o trânsito, respeitando as normas e, consequentemente, tentando reduzir o número de vítimas e mortes, chegamos ao fim das ações pontuais, onde realizamos não apenas momentos pedagógicos, bem como, intervenções viárias na prática, mudando a rotina da pessoas e deixando o fluxo mais seguro em alguns trechos da cidade. Lembro que este trabalho é contínuo e deve ser abraçado não só pelos órgãos de trânsito, mas por toda a sociedade, durante os 365 dias do ano”, frisou George Morais.

Ações da Semob-JP – No calendário de atividades, neste Maio Amarelo 2021, destacaram-se as seguintes ações: pintura de corações amarelos, incluindo o letreiro “Eu Amo Jampa”, ação de educadores de trânsito para incentivar o compartilhamento e respeito aos espaços na Orla, atividades para conscientizar as pessoas em parceria com outros municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, lançamento do sistema de dados estatísticos “Chega de Acidentes”, Curso de Educação Básica para o Trânsito, doação de sangue dos servidores ao Hemocentro-PB, início das obras de mobilidade na Avenida Hilton Souto Maior, projeto da Semob-JP em parceria com o Grupo Nordestão, para melhorar a fluidez do trânsito, mudança de circulação do fluxo nas barreiras entre Cabo Branco e Altiplano e instalação de um novo cruzamento semaforizado, para ordenar o fluxo, entre as ruas Juiz Ovídio Gouvêia e João Teixeira de Carvalho, esquina do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Outras lives – Neste mês também foram realizadas outras três lives pela Semob-JP, conduzidas por Gilmara Branquinho (chefe de Educação para o Trânsito), Sanderson Cesário (diretor de operações) e João Eduardo (assessor técnico).

Eles abordaram assuntos como: os desafios da educação de trânsito e da fiscalização durante a pandemia e, ainda, alterações recentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube