Secretário esclarece sobre prazo de vacinação para gestantes que tomaram 1ª dose da Astrazeneca

Da Redação. Publicado em 21 de maio de 2021 às 20:30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Um posicionamento divulgado pelo Ministério da Saúde, na quinta-feira (20), orienta que as gestantes que tomaram a 1ª dose da vacina Astrazeneca devem esperar 45 dias após o parto para receberem a 2ª dose do imunizante contra à Covid-19.

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, esclareceu, em entrevista à Rádio CBN, que esse intervalo não vai prejudicar a chance da gestante ou puérpera de se imunizar contra o coronavírus.

“É uma medida para que os eventuais riscos de trombose, que podem estar sendo associados à vacina da Astrazeneca, e isso ainda não foi esclarecido, é importante que se diga o Ministério da Saúde ainda investiga o que aconteceu com aquela gestante no Rio de Janeiro, mas isso é feito para que se atenue qualquer efeito complementar da vacina em relação a trombose, que estão relacionados também com a própria gravidez e com o período do puerpério”, explicou.

Por fim, o secretário destacou a importância que as gestantes com comorbidade se vacinem, neste caso com o imunizante indicado pelo médico, para garantir a proteção da vida e do bem estar.

“A Covid-19, infelizmente, já ceifou 16 vidas de mulheres grávidas na Paraíba”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube