Secretário destaca plataforma que informatiza dados da educação de CG

Da Redação*. Publicado em 27 de maio de 2021 às 9:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, destacou que o Sigeduc é uma plataforma que permite a ampliação da transparência e do acesso de informações no sistema público de ensino.

De acordo com o secretário, a inovação da gestão por meio de sistemas digitais faz parte das diretrizes recomendadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

– Nosso sistema integrado de gestão da educação avança mais uma etapa. Passamos a treinar a nossa rede interna, compreendendo os mais diversos agentes, como os gestores escolares, as secretarias escolares e a nossa equipe técnica – disse.

Raymundo explicou que o objetivo é integrar todas as informações que dizem respeito ao sistema de educação municipal em uma única plataforma, como vagas de garagem, matrículas, transferências de alunos, notas e diários de classe.

– Esse mecanismo vai possibilitar aos pais dos alunos o acesso ao histórico escolar de seu filho e as notas através do próprio celular, porque o sistema também prevê um aplicativo, que a gente vai divulgar no momento oportuno – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube