Secretário de Saúde faz previsão de novos grupos da vacinação contra a Covid-19 na PB

Da Redação. Publicado em 29 de maio de 2021 às 17:24.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, pontuou que previsões apontam que no mês de junho o montante de doses das três vacinas contra Covid-19 que circulam no país – Astrazeneca, Coronavac e Pfizer – direcionados aos Estados seja aumentado, possibilitando que a vacinação seja mais rápida e atinja um maior número de grupos.

Em suas falas, repercutidas na Rádio Panorâmica FM, Geraldo destacou que neste sábado (29) vai acontecer uma reunião com a comissão Intergestores Bipartite, que une representantes dos 223 municípios, além do secretário estadual de Saúde (ele), e da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Soraya Galdino.

“[Nesse encontro] vamos decidir como adotar essas próximas remessas de vacinas, como nós contemplaremos os grupos. Há essa ideia no Brasil inteiro de que após o término da vacinação das pessoas com doenças associadas, ou seja, com comorbidades, seria a população geral de 18 a 59 anos em ordem decrescente”, completou.

Ainda na entrevista, o secretário opinou sobre o posicionamento do Ministério Público em indicar que 12 municípios paraibanos deveriam adotar o lockdown:

“Qualquer medida restritiva neste momento é totalmente necessária, as pessoas precisam entender que estamos em uma fase crítica, grave. Se não adotarmos medidas restritivas com maior intensidade teremos o colapso da rede hospitalar do Estado, que não aguenta esse mundo de gente contaminado, é fundamental que nos próximos dias nós possamos adotar medidas mais restritivas”, finalizou.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube