Secretário comenta inclusão de novo grupo entre prioridades da vacinação contra Covid-19

Da Redação. Publicado em 21 de maio de 2021 às 21:07.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou, em entrevista a uma emissora de rádio campinense, a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, na quinta-feira (20). O documento inclui o grupo de pessoas com doenças crônicas neurológicas como prioridade na vacinação contra Covid-19.

“É o AVC, que as pessoas conhecem como derrame cerebral, são as malformações arteriovenosas, que tem uma auto incidência em pacientes idosos, e no caso de aneurismas cerebrais e da malformação arteriovenosa, em pacientes jovens também. Uma parte dessa população se mantém com sequelas neurológicas, muitos deles acamados, e aí há necessidade de incorporar esse grupo aquela população com comorbidades”, esclareceu.

Geraldo justificou a decisão do Ministério da Saúde pontuando que esses pacientes possuem uma taxa de mortalidade maior que outras pessoas na vigência da Covid-19.

Confira a nota técnica na íntegra clicando no link: https://static.poder360.com.br/2021/05/plano-nacional-de-vacinacao-covid-19.pdf

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube