Secretário de CG otimista sobre diálogo com Iphaep acerca do Cine Capitólio

Da Redação*. Publicado em 10 de maio de 2021 às 9:53.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Na última quinta-feira (6) foi realizada uma videoconferência entre a Prefeitura de Campina Grande e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), com o objetivo de retomar o diálogo e avançar nas discussões referentes ao Cine Capitólio.

O secretário de Planejamento de Campina Grande, Félix Neto, ressaltou a importância do diálogo com o Iphaep sobre o Cine Capitólio e disse que Campina Grande está vivenciando um momento histórico, com a criação dessa parceria.

– Os participantes estiveram a todo tempo buscando soluções comuns, e entendemos que estamos diante de um momento histórico da possibilidade de diálogo do Iphaep com a Prefeitura para exatamente permitir uma grande parceria que possa solucionar os embaraços técnicos que inviabilizaram os projetos que foram apresentados – disse.

Ele ressaltou que, na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, vários projetos importantes foram apresentados para o Cine Capitólio, mas muitas divergências existiram.

O secretário reforçou, em entrevista a uma emissora de rádio, que o local permanece até hoje sem intervenção pública e revelou que o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) “quer garantir que a manutenção do patrimônio de Campina seja feito”, com recuperação e requalificação para que o espaço seja devolvido à população campinense.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube