Secretário alerta para o aumento de mais de 90% dos municípios com casos da Covid-19

Da Redação/Haceldama Borba. Publicado em 31 de maio de 2021 às 20:25.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi fez um alerta sobre o aumento do número de municípios que estão sob a bandeira laranja, ou seja, com a mobilidade bastante restritiva por conta do aumento expressivos de casos da Covid-18. Conforme a 29ª classificação do Plano Novo Normal, 211 cidades estão sob a bandeira laranja, a partir desta segunda-feira 31, o que representa 95%.

Doze municípios estão sob a bandeira vermelha com a contaminação bem acima e por isso com medidas mais rígidas para não colapsar o sistema de Saúde. Pela segunda vez, ao longo de todos os ciclos de avaliações, não há municípios sob a bandeira amarela.

Conforme o secretário isso se deve em função do crescimento na ocupação dos leitos hospitalares onde 1.005 pessoas estão internadas no momento por conta da Covid em leitos de UTIs e Enfermarias, ocupações e taxas de transmissibilidade do vírus também crescente em 1,05 o que significa dizer que em cada 100 pessoas doentes contaminam outras 105.

“É uma situação que não para de piorar e nos coloca em estado máximo de alerta. Não é tempo de festividade, comemorações e nem mesmo de lotar templos e igreja nas missas e cultos como nós temos visto. E se a pessoa sair para trabalhar faça isso com segurança. O tempo pede para que possamos tomar as melhores decisões: use máscara e não faça aglomeração em hipótese alguma”, advertiu Beltrammi.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube