Fechar

logo

Fechar

Sebrae PB esclarece principais pontos que devem ser observados para abrir empreendimentos

Da Redação. Publicado em 3 de maio de 2021 às 19:02.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A gerente da Unidade de Estratégia e Monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivany Costa, esclareceu que as pessoas que pensam em abrir o próprio negócio devem ter como principais orientações os seguintes tópicos: pensar bem, investir com cautela, analisar o mercado e entender o cliente.

“A necessidade é o motivo predominante para abertura dos negócios. No entanto, ultimamente tem crescido o número de novos empreendedores que abrem para compor renda adicional, ou mesmo para investir em oportunidades e tendências de mercado”, destacou.

Segundo ela, principalmente nesse momento pandêmico, outro ponto importante para o interessado é buscar entender o uso do digital e como a empresa pode estar inserida nesse “mundo online”.

“O Sebrae apoia os empreendedores nas diferentes etapas do seu negócio, desde a orientação técnica, do ponto de partida antes de abrir a empresa, até consultorias de gestão e inovação para expansão do negócio”, justificou.

Por fim, Ivany pontuou ainda que o órgão auxilia também ofertando uma gama diversificada de cursos para qualificação desses empreendedores nos principais temas de gestão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube